Ana səhifə

Projeto de resoluçÃo n.º /2012


Yüklə 13.44 Kb.
tarix12.05.2016
ölçüsü13.44 Kb.


ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Assembleia Legislativa


PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º ____/2012

Institui a Comenda do Mérito Legislativo Daniel Fernandes Alves para agraciar os corretores de imóveis.



Art. 1° - Fica instituída, no âmbito da Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo, a comenda do Mérito Legislativo “Daniel Fernandes Alves” para agraciar os profissionais que exercem regularmente atividades de intermediação imobiliária.
Art. 2° - A Comenda do Mérito Legislativo Daniel Fernandes Alves será concedida a 30 (trinta) personalidades, em Sessão Solene da Assembléia Legislativa, a ser realizada, anualmente, no mês de agosto.
Art. 3° - A Comenda do Mérito Legislativo Daniel Fernandes Alves será outorgada por iniciativa da Comissão de Infraestrutura, de Desenvolvimento Urbano e Regional, de Mobilidade Urbana e de Logística, aprovada em reunião da referida comissão, por maioria de seus membros.
Art. 4° - Esta Resolução entrará em vigor a partir da data de sua publicação.

Palácio Domingos Martins, 9 de julho de 2012.



Esmael de Almeida

Deputado Estadual - PMDB
Corretor de imóveis, um mediador da felicidade, o realizador de sonhos, a profissão progresso e que tantas outras definições pode ter”.

Jaime Alves Veloza

J U S T I F I C A T I V A

O Projeto de Resolução ora proposto objetiva criar a Comenda Daniel Fernandes Alves, referência de corretor de imóveis e caso raro de verdadeiro amor pela profissão, que será concedida a profissionais que exercem atividades de intermediação imobiliária e que tenham contribuído para a valorização da construção civil.


Passo a apresentar um breve currículo Do Daniel Fernandes Alves:
Daniel Fernandes Alves, cujo número de inscrição no Creci é n° 0011 - 13° região/es, nascido em 24 de julho de 1936, em Vila Velha, dispensa comentários ou quaisquer justificativas para que seu nome seja inserida em uma comenda destinada a homenagear profissionais que exercem atividades de intermediação imobiliária e que tenham contribuído para a valorização da construção civil na cidade de Vitória. Porém, seguindo-se os preceitos legais, apresentamos aos ilustres pares, um pouco do muito que Daniel Fernandes Alves realizou o homem voltado para a organização que abraçou com tanto zelo.
Sua formação estudantil se deu no Grupo Escolar Vasco Coutinho/Vila Velha (Primário, ano de 1949), Colégio Estudantil do E. Santo/Vitória (Ginásio, 1951), Escola Técnica de Comércio Capixaba (Contabilidade, 1954), FAESA (Administração, 1973).
Aos 21 anos, deixou de ser estagiário e passou a ser Gerente da Durand e da Sitec, concessionárias da Terminal da Shell. Ao mesmo tempo vendia lotes de terrenos de propriedades de Imobiliária Radium Ltda, na na “Praia Grande”, balneário de Nova Almeida/ Serra-ES. À base de comissões. Despontava o futuro corretor de imóveis Daniel Alves. Depois vendi o loteamento “Vila Nova de Collares”, no balneário de Manguinhos, de propriedade da imobiliária M. S. Dias de Collares, do saudoso Professor João Dias Collares Junior.
Aos 22 anos ingressou na importante empresa Orlando Guimarães S/A, controladora de SACI – S/A de Com e Inc, na qualidade de Secretário da Presidência Administrativa. Paralelamente dava assessoria contábil a empresas na parte legal de sociedades anônimas e Impostos de Renda.
Aos 28 anos de idade fundou a ILIL – Imóveis Lançamentos Incorporações LTDA, com 99% do seu capital social. Objetivo Intermediação Imobiliária, locação de mão de obra. Pioneira neste estado. Fundou também:


  • A DAÍ – Daniel Alves Imóveis LTDA (S/C). objetivo Intermediária, Locação e Administração de imóveis e condomínios;

  • A extinta SERVI – Serviços e Vigilância Geral LTDA, com atuação na área de Vigilância bancária, ostensiva e comercial.

  • A CVIEES – Câmara de Valores Imobiliários do Estado do Espírito Santo, da qual inicialmente faziam parte 50 corretores.

O corretor de imóveis Daniel Alves ajudou a fundar (Com Paulo Leonido Storch à frente) a ADEMI/ES CRECI 13° R/ES e o SINDIMOVEIS/ES.
Para transmitir seus pensamentos disse: EXCLUSIVIDADE VENDE, NOSSA FORÇA ESTA NA ÉTICA, INDUTOR DO PROGRESSO, FAZ CRESCER CIDADES E FISCALIZAÇÃO LEGAL. O CRECI até hoje repete tais frases, que muito contribuem pra valorizar nossa profissão e levantar a moral de todo profissional.

Nada mais justo que esta Casa institua esta Comenda que ao mesmo tempo apresenta-se como uma homenagem a Daniel Fernandes Alves e uma honraria a todos os corretores que as receberão anualmente. O reconhecimento do profissionalismo do Corretor Daniel Fernandes Alves é justa e espero que esta Casa faça justiça aprovando a honraria.







Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©anasahife.org 2016
rəhbərliyinə müraciət