Ana səhifə

Meu tio matou um cara Novo longa-metragem de Jorge Furtado está em fase de montagem


Yüklə 11.24 Kb.
tarix13.05.2016
ölçüsü11.24 Kb.

Meu tio matou um cara

Novo longa-metragem de Jorge Furtado está
em fase de montagem


 

A montagem de Meu Tio Matou 1 Kra já começou. Com estréia prevista para 31 de dezembro deste ano, as filmagens foram realizadas em seis semanas, entre os meses de maio e junho, em Porto Alegre. O montador Giba Assis Brasil e seu assistente Alfredo Barros trabalham em média 12 horas por dia e já têm mais de 40 minutos de filme montado. Daqui a duas semanas, um pré-trailer do filme começa a ser exibido nas salas de cinema do País.


Com roteiro de Jorge Furtado e Guel Arraes, Meu Tio Matou 1 Kra é a primeira produção do projeto de parceria que envolve a produtora Paula Lavigne (Natasha Filmes) e a Casa de Cinema de Porto Alegre, associação complementada pelo diretor e roteirista Guel Arraes (O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro) e criada com a finalidade de produzir, promover e comercializar filmes de longa-metragem, com qualidade artística e vocação popular. A Fox Film será responsável pela distribuição nacional. Com investimento total de R$ 5 milhões.
Meu Tio Matou 1 Kra é estrelado por Lázaro Ramos (O Homem que Copiava, Madame Satã), Darlan Cunha (Cidade dos Homens, Cidade de Deus) e Dira Paes (Amarelo Manga), com participação especial de Deborah Secco (Caramuru – A Invenção do Brasil, Celebridade). Todas as locações foram na capital gaúcha. Além dos atores já consagrados, também integram o elenco Sophia Reis e Renan Gioelli.
Em maio, o diretor musical do filme, Caetano Veloso, esteve presente no set em Porto Alegre filmando o videoclipe de uma das canções da trilha sonora, Pra Te Lembrar, música do gaúcho Nei Lisboa. O compositor assina a direção musical do longa-metragem juntamente com André Moraes (Avassaladoras e Lisbela e o Prisioneiro).
Definido por Jorge Furtado como uma “comédia policial (e romântica)”, Meu Tio Matou 1 Kra vai mostrar com humor o universo do jovem brasileiro, dando continuidade à trajetória do realizador de O Homem que Copiava, um dos grandes sucessos do cinema brasileiro atual, com quase 700 mil espectadores, ótimas críticas e muitos prêmios.
Os laços entre a Casa de Cinema de Porto Alegre, Guel Arraes (um  dos diretores de núcleo da TV Globo) e Paula Lavigne são antigos. A Casa de Cinema já co-produziu diversos programas da Globo, como o recente Cena Aberta, as séries Luna Caliente, A invenção do Brasil e Comédias da Vida Privada, dirigidos por Jorge Furtado, que é colaborador de muitos projetos de Guel Arraes, com quem dividiu a direção de A Invenção do Brasil. Guel, por sua vez, teve seu Lisbela e o Prisioneiro produzido por Paula Lavigne. Além de afinidade artística, portanto, há uma longa trajetória comum de trabalhos de sucesso, que forneceu a base para esta associação inédita. Agora, eles unem suas forças para chegar ao mercado com um projeto de longo prazo, que aproveita experiências e talentos diversificados, capazes de conferir qualidade a todas as etapas de realização de um filme: da criação do roteiro até as estratégias de comercialização.

Depois de Meu Tio Matou 1 Kra, outros projetos serão lançados, sempre com um olho na qualidade cinematográfica do filme e outro nas características do mercado.


Sinopse


Éder (Lázaro Ramos) é preso ao confessar ter matado um cara. Duca (Darlan Cunha), um menino de quinze anos, sobrinho de Éder, quer provar a inocência do tio. Ele tem certeza que o tio está assumindo o crime para livrar a namorada, Fátima (Deborah Secco), ex-mulher do morto. Duca também quer conquistar o coração de Isa (Sophia Reis), uma colega de escola que parece estar mais interessada em seu melhor amigo, Kid (Renan Gioelli). Duca envolve Isa e Kid na investigação e, é claro, muitas aventuras acontecem.


Ficha Técnica

Direção: Jorge Furtado

Roteiro: Jorge Furtado e Guel Arraes

Produção: Paula Lavigne - Natasha Filmes

Guel Arraes

Nora Goulart - Casa de Cinema

Luciana Tomasi - Casa de Cinema

Produção Executiva - Nora Goulart e Luciana Tomasi

Diretora Assistente - Ana Azevedo

Direção de Arte - Fiapo Barth

Direção de Fotografia - Alex Sernambi

Direção de Produção - Marco Baioto

Som Direto - Zezé D´Alice

Montagem - Giba Assis Brasil

Direção Musical - Caetano Veloso

Produção de Elenco - Cynthia Caprara

Figurino - Rosângela Cortinhas

Cabelo e Maquiagem - Aline Matias

Assessoria de Imprensa – Pauta Assessoria

   


   

   

Para mais informações visite o site www.terra.com.br/blog/meutiomatou1kra

Casa de Cinema de Porto Alegre - www.casacinepoa.com.br

Natasha Filmes - www.natasha.com.br

Assessoria de imprensa:

Pauta Assessoria / Vera Carneiro e Lelei Teixeira / 51 3333 5756 /

Contato: Adriana Martorano – 9213 6558



pauta@pautaassessoria.com.br

05 de julho de 2004


Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©anasahife.org 2016
rəhbərliyinə müraciət